Atendimentos

Fisioterapia Ortopédica

Atua na prevenção e tratamento de alterações ortopédicas, traumáticas e esportivas, que envolve os ossos, as articulações e todas as estruturas relacionadas com a movimentação do corpo. Abrange uma gama de técnicas, como por exemplo as manipulações, além dos recursos eletroterapeuticos (como o TENS, Laser, ultrassom), com objetivo resolutivo de proporcionar função e qualidade de vida.

Fisioterapia Aquática

Realizado em piscina termoaquecida, proporciona diversos benefícios devido aos efeitos terapêuticos da imersão. Favorece a estimulação sensorial e motora, estando aliada a diminuição de dor, rigidez articular, melhora do equilíbrio e funcionalidade. Devido a sua variedade de técnicas, abrange atendimentos nas áreas de ortopedia, esportiva, geriatria, reumatologia, neurologia, pneumologia e saúde da mulher.

Mobilidade Sênior

Manter a mobilidade e força muscular é fundamental para uma boa qualidade de vida e envelhecimento saudável. Exercícios de equilíbrio, coordenação, alongamentos e fortalecimento muscular devem ser realizados a fim de favorecer a funcionalidade e independência.

Dry Needling

Também conhecido como Agulhamento seco, é caracterizado como uma técnica de Agulhamento em pontos gatilhos de dor. Executada em instantes, uma agulha fina é colocada e retirada rapidamente do ponto a ser trabalhado, trazendo alívio rápido e eficaz em dores agudas e crônicas. De acordo com trabalhos científicos, a técnica pode ser utilizada para várias patologias dolorosas, incluindo: enxaquecas, síndrome dolorosa miofascial, dores musculares causada por exercícios, tendinopatias, restrições de movimentos e outros.